DesportoDestaque

Sadio Mane eleito o melhor jogador africano da Primeira Liga

Sadio Mane eleito o melhor jogador africano da Primeira Liga
Sadio Mane eleito o melhor jogador africano da Primeira Liga

Luanda, 23 de Maio de 2019 – O Senegalês, Sadio Mane, jogador do Liverpool da Inglaterra, foi eleito o melhor jogador da temporada 2018/19 da Primeira Liga. A favor de Mane contou a excelente prestação dos Reds, apesar da equipa não ter vencido o campeonato.
O jogador de 27 anos de idade, já havia feito uma boa temporada mas foi ofuscado pelo brilhantismo de Mohamed Salah.

Contudo, este ano Sadio veio transfigurado, com outro ritmo, com fome e determinação para ajudar a equipa do Liverpool. Sadio Mane fez 22 golos e foi co-artilheiro da competição de Mo Salah.

Sadio vai liderar a equipa do Senegal no Grupo C da Taça de África das Nações (CAN-2019) composto pelas equipas da Tanzânia, Argélia, Quénia e Senegal.

Durante a temporada, o jogador senegalês fez 35 jogos tendo sido substituído apenas uma vez. E fez ainda um total de 3086 minutos, teve o registo de 22 golos e fez uma assistência que resultou em golo.

Outro jogador africano que teve uma grande temporada, sem qualquer surpresa, foi o egípcio, Mohamed Salah, de 26 anos de idade, terminou a época com 22 golos, tendo sido co-artilheiro ao lado do colega de equipa, Sadio Mane.

Salah tem sobre si os holofotes no CAN2019, pois vai estar a representar a equipa anfitriã da competição. Os faraós vão procurar a inspiração de Salah, na competição, a partir do dia 21 de Junho, data que jogam para o Grupo A, a abertura do campeonato contra o Zimbabwe.

Mohamed Salah fez 37 jogos na temporada, foi substituído uma vez, marcou 22 golos em 3262 minutos em campo e fez oito assistências.

Os assinantes da DStv tiveram ainda a oportunidade de ver outro africano brilhar na época 2018/19, foi o atacante do Arsenal de Londres, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que também apontou 22 golos, fez cinco assistências em 30 jogos, tendo sido substituído em 6, fez um total de 2733 minutos em campo.

A não qualificação do Gabão para a fase final da Taça de África das Nações põe Aubameyang fora da competição.

Outros africanos tiveram destaque no campeonato da Inglaterra, temporada 2018/19, são os casos de Wilfred Ndidi, da Nigéria, e Idrissa Gueye, do Senegal, que reforçaram a reputação como dois dos melhores médios defensivos, jogando para o Leicester City e para o Everton, respectivamente.

O costa-marfinense Wilfried Zaha (10 golos e cinco assistências) foi o talismã do Crystal Palace; e o argelino Riyad Mahrez continua sendo um atacante incrivelmente efectivo, com sete golos e quatro assistências em apenas 14 partidas pelo Manchester City.

Para ver estes jogadores em acção nos seus clubes europeus, bem como para os ver jogar pelas suas selecções na Taça das Nações Africanas de 2019, subscreva hoje mesmo a DSTV!

PlatinaLine

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button