DesportoDestaque

Selecção de Andebol mede forças com Japão no jogo de abertura

A Selecção Nacional de Andebol, classe sénior feminina, defronta nesta sexta-feira a sua similar do Japão, às 15h00, no jogo de estreia no Torneio Internacional Cárpatos, na cidade romena de Braila, no âmbito do ciclo preparatório para o XXIV Mundial, de 30 de Novembro a 15 de Dezembro de 2019, em Kumamoto, Japão.

Selecção de Andebol mede forças com Japão no jogo de abertura
Selecção de Andebol mede forças com Japão no jogo de abertura

Pérolas ganham rodagem para os futuros compromissos
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Às 17h30, para complemento da ronda inaugural do evento, numa organização da Federação Romena (FRH), jogam Roménia “A” e “B”. Angola e Japão, ambas já apuradas para o Mundial’2019, defrontaram-se em apenas duas ocasiões a nível da prova rainha da IHF, o Mundial, com um saldo de dois empates. O primeiro, em 1997, na Alemanha, a 30 bolas e, dois anos depois (1999), na prova organizada pela Noruega e Dinamarca, a 22 golos.
Localizada a 200 Km de Bucareste, capital da República da Roménia, a cidade de Braila recebe no seu regaço o primeiro certame internacional do ano, a ser disputado no sistema de todos contra todos. Angola enfrenta amanhã, a equipa nacional “B” da Roménia, às 15h00, enquanto o Japão mede forças com a Roménia “A”. A competição encerra domingo, com os desafios Roménia “B”-Japão (15h00) e Angola-Roménia “A” (17h30).
No lançamento da prova, o técnico Morten Soubak disse que o “sete” nacional faz desta empreitada a rampa de lançamento para uma boa participação no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos e no Mundial do Japão. “O torneio de Cárpatos permitirá aferir a eficiência dos nossos diagramas ofensivos e defensivos, bem como melhorar a qualidade técnico-individual e, naturalmente, aumentar a rodagem competitiva do grupo”, disse em declarações ao site da organização.
Dezasseis atletas foram convocadas para o torneio de Cárpatos, nomeadamente Albertina Kassoma, Helena de Sousa, Helena Paulo, Iracelma Patrícia, Isabel Guialo, Janeth Viegas, Juliana Machado, Liliana Venâncio, Natália Bernardo, Natália Kamalandua, Magda Cazanga, Teresa Almeida, Vilma Chissola, Vilma Neganga, Ruth João e Wuta Dombaxe.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button