Desporto

Selecção nacional de hóquei submetida a testes antidoping

O combinado sénior masculino vai realizar o estágio a partir deste mês, em Portugal, tendo em vista a participação no Mundial, que decorrerá de 7 a 14 de Julho, em Barcelona, Espanha.
Selecção nacional de hóquei submetida a testes antidoping
Selecção nacional de hóquei submetida a testes antidoping

Para evitar os casos de antidoping no Mundial, os hoquistas da selecção angolana que militam no país serão submetidos a testes nesta especialidade nos próximos dias, em Luanda.

De seguida, a delegação angolana viaja para o local do estágio  Santa Maria da Feira, Portugal  onde já estão concentrados os pré-seleccionados que jogam nas equipas estrangeiras.

Entretanto, o vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem, Pedro Azevedo (Chipita), disse que os atletas já foram informados sobre o antidoping, num encontro que decorreu no Centro Nacional de Medicina do Desporto. “Foi extremamente interessante. Nós ainda não levamos o antidoping a sério”, atirou o dirigente.

Chipita concluiu que este ano, para se fazer a acreditação da delegação para o Mundial da modalidade, deverão apresentar um diploma da Agência Mundial de Atidopagem (WADA).

Por outro lado, é de conhecimento que existem mais de 500 substâncias medicamentosas que podem influenciar os testes positivos de antidoping.

Por este motivo, os médicos aconselham os atletas de alta competição a tomarem os medicamentos consoante as suas orientações.

Por outro lado, a selecção angolana estreia-se no primeiro dia do Mundial, frente a Itália, em jogo referente ao grupo A, onde também estão inseridas as similares da França e Espanha, anfitriã da prova e campeã do mundo.
Mesmo assim, os angolanos querem melhorar a quinta classificação conseguida no último Mundial, decorrido em 2017, na cidade de Nanjing, China.

Naquela prova, o combinado angolano teve destaque ao golear os Estados Unidos à moda antiga por 32-1.

Sapo
Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button