Desporto

Usain Bolt vence corrida contra mototáxi no Peru

Ex-corredor inaugurará a pista de atletismo dos próximos Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão disputados na capital peruana em julho

O ex-atleta jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo depois de correr os 100 metros rasos em 9,58 segundos e os 200 metros em 19,19 segundos, não precisou suar nesta terça-feira em Lima para ganhar uma curta corrida contra um mototáxi, um dos veículos mais característicos das cidades peruanas.

Apesar de a corrida ter sido de apenas 50 metros, Bolt demonstrou ser muito superior ao veículo motorizado, um triciclo coberto com três vagas para passageiros atrás do motorista que pode alcançar uma velocidade máxima de 60 quilômetros por hora.

O velocista deixou o mototáxi para trás desde o tiro de largada e depois passou a trotar pelo resto da improvisada pista pintada sobre uma rua do distrito limenho de Miraflores em meio à ovação do público peruano.

Após a celebração da vitória na qual deleitou os espectadores com sua já inconfundível pose vencedora do raio, o tricampeão olímpico dos 100 e dos 200 metros rasos pilotou o mototáxi de volta à linha de saída.

R7

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button