Desporto

Van Dijk: «Não mereço a Bola de Ouro, Messi é o melhor do mundo»

Virgil Van Dijk tem sido apontado como potencial candidato à conquista da Bola de Ouro e até é dado como favorito pelas casas de apostas.

Ainda assim, questionado sobre o assunto pelo Maisfutebol na zona mista do Estádio do Dragão, o defesa central holandês apontou para outro candidato.

[Perder a final da Liga das Nações frente a Portugal afeta a sua possível candidatura à Bola de Ouro»?] Não sei. Não penso de todo na Bola de Ouro. [Acha que a merece?] Não acho que mereça. Há pessoas que tomam essa decisão, não eu. Mas, tal como já disse, Messi é o melhor jogador do mundo. É a minha opinião», afirmou o jogador do Liverpool, após a derrota da Holanda com Portugal.

Sobre a final e o duelo com Ronaldo, que jogou mais na zona central do ataque da seleção nacional, Van Dijk foi parco em palavras: «[Duelo duro?] Não sei se Ronaldo é melhor ao meio ou a jogar sobre a ala. Sei que é bom jogador», concluiu rapidamente.

Van Dijk, de 27 anos, conquistou há uma semana a Liga dos Campeões pelo Liverpool, antes de perder a Liga das Nações este domingo, no Dragão, frente a Portugal, numa final em que travou um duelo particular com Ronaldo, outro candidato à Bola de Ouro.

Mais Futebol
© Maisfutebol Portugal-HolandaMAis Futebol

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button