Desporto

Vela: Luanda acolhe provas de qualificação aos jogos olímpicos

Luanda - A cidade de Luanda vai acolher, de 12 a 18 do corrente mês, as provas africanas de qualificação aos próximos jogos olímpicos na modalidade de vela, classe 470, em ambos os sexos.

Vela: Luanda acolhe provas de qualificação aos jogos olímpicos

09 Janeiro de 2020 | 15h16 – Desporto

Luanda – A cidade de Luanda vai acolher, de 12 a 18 do corrente mês, as provas africanas de qualificação aos próximos jogos olímpicos na modalidade de vela, classe 470, em ambos os sexos.

  • Equipa angolana em prova de vela

Em simultâneo, igualmente na cidade capital, vai realizar-se o Campeonato Africano de Vela nas classes 420 e 470, em masculino e feminino.

Segundo uma nota da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN), que a Angop teve hoje acesso, as duas competições vão decorrer na contra-costa da Ilha de Luanda.

Vão participar quer nas provas de qualificação aos jogos olímpicos quer no africano as selecções nacionais de Angola, Moçambique e África do Sul. Presentes estarão igualmente oficiais de regata e júri internacionais da África do Sul, Moçambique, Tunísia, Portugal, Turquia, Itália e Israel.

O documento da FADEN acrescenta que a participação da selecção nacional merece uma especial atenção, dado que os atletas reúnem condições para serem apurados e representar Angola na mais importante competição desportiva mundial, os Jogos Olímpicos, que vão decorrer este ano na cidade de Tokyo, no Japão.

Mas as expectativas estão a ser comprometidas em função do excesso de burocracia para desalfandegar o material a ser usado pelos atletas.

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente do Conselho Técnico da FADEN, Nuno Gomes, disse que há mais de uma semana as velas das embarcações, luvas, botas e cintos de trapézio, “material importante para o treino e afinação dos atletas”, encontram-se no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, quando restam apenas poucos dias para o arranque do evento.

Esta situação, de acordo com o responsável, pode condicionar a adaptação das tripulações ao material, apesar de o órgão reitor continuar a envidar esforços para colocar os meios ao serviço da selecção nacional.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button