DesportoDestaque

1º de Agosto quer aumentar o número de sócios

Com o objectivo de materializar e concluir os seus programas de acção, a direcção do 1º de Agosto leva a cabo, desde o dia 3 deste mês, uma campanha de angariamento de sócios para a Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, de forma a garantir financiamentos para a execução dos projectos em carteira.

Além dos trabalhadores civis, a campanha é extensiva aos militares reformados, designadamente oficiais generais, superiores, capitãs e subalternos. Em Luanda, a actividade vai durar dez meses. Depois, estende-se às restantes províncias do país.
A direcção presidida por Carlos Hendrick, com o trabalho que está a ser realizado, pretende até ao final da actividade atingir a cifra de 30 mil sócios, de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste. A campanha não obriga aos militares reformados e no activo serem sócios do 1º de Agosto. Ontem, o número de novos sócios rondava os 2.100.

Em declarações ao Jornal de Angola, Carlos Hendrick referiu que diariamente a meta é atingir os 300 sócios. “Estamos satisfeitos, porque a adesão tem sido muito boa. Esperámos que esse número se mantenha. Só assim vai melhorar as nossas preocupações financeiras no futuro, com a participação dos sócios, adeptos e simpatizantes”, salientou o dirigente desportivo.
Durante a campanha podem optar  pelas jóias de ouro (7.000 a 10.000 kz), prata (5.000) e bronze (2.500). Os fundos arrecadados são encaminhados para as obras de construção da Academia Desportiva do 1º de Agosto.

“Os sócios desempenham um importante papel na vida dos clubes. Os financiamentos dos projectos, em curso no clube, provêem das quotas dos sócios. A construção da Academia Desportiva está a ser erguida com o dinheiro dos sócios”, referiu o presidente do clube Central das Forças Armadas Angolanas.

O director-geral da Caixa de Segurança Social das FAA, Jacinto Kavunga, mostrou-se lisonjeado por receber a brigada de angariadores de sócios do 1º de Agosto e encorajou o elenco liderado por Carlos Hendrick a continuar com os trabalhos. “Estou orgulhoso por receber o cartão de sócio e a camisola com o emblema do glorioso campeão nacional do Girabola’2016.

A nossa instituição aproveita o momento da prova de vida, para tornar sócios aqueles que amam o clube que, directa ou indirectamente, ajudaram a erguer desde o seu surgimento.”

O tenente-general Saturnino elogiou a iniciativa da direcção 1º de Agosto: “Os sócios têm influência na vida do clube. Acho que a direcção fez muito bem ao realizar esta campanha, porque o clube tem de crescer com a contribuição dos sócios. Aproveito para apelar aos sócios que não deixem de pagar as suas quotas”. Actualmente, o 1º de Agosto tem registados 120 mil sócios em todo o país.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Back to top button