Destaque

1º de Agosto vence o Petro na Final e conquista a Taça das Taças

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto conquistou, ontem, a 35ª edição da Taça dos Vencedores das Taças, ao derrotar o Petro de Luanda, por 28-16, na final da competição africana, disputada na sala dos desportos da cidade marroquina de Oujda, despojando assim a formação tricolor do título. Ao intervalo, as militares já venciam por 16-8.

1º de Agosto vence o Petro na Final e conquista a Taça das Taças
1º de Agosto vence o Petro na Final e conquista a Taça das Taças

1º de Agosto conquista Taça das Taças
Fotografia: DR

As militares, sob a batuta do dinamarquês Morten Souback, cedo mostraram vontade de recuperar o troféu perdido na temporada passada, entrando de rompante não dando tréguas ao último reduto das tricolores, que não encontravam argumentos para travar a avalanche ofensiva das rivais.
O conjunto do Rio seco dominou durante toda a primeira parte, sem que as comandadas do angolano Vivaldo Eduardo conseguissem esboçar uma reacção para virar o rumo dos acontecimentos, o que levou as militares a chegarem ao intervalo com uma confortável vantagem de oito golos (16-8).
No reatamento, as militares acentuaram o seu domínio sobre as petrolíferas, mantendo a diferença de golos, mas as substituições efectuadas pelo treinador dinamarquês acentuaram ainda mais o sufoco e a pressão ao sector mais recuado da defensiva das tricolores. Apesar do domínio exercido pelas militares, a formação orientada pela dupla Vivaldo Eduardo/ Edgar Neto nunca “atirou a toalha ao tapete”, o que não evitou que o 1º de Agosto marcasse doze golos contra oito do Petro, com o resultado a cifrar-se em 28-16. As pupilas de Morten Soubak terminaram invictas a competição, ao passo que o Petro de Luanda além deste desaire consentiu um empate na fase de grupos.
O 1º de Agosto recupera assim o título perdido no ano passado para as rivais, depois de um domínio de três anos consecutivos.
Para chegarem à final as militares derrotaram o DGSP do Congo, por 31-15, ao passo que as tricolores bateram o FAP dos Camarões, por 28-12.
Este foi o segundo confronto entre militares e petrolíferas,num curto espaço de tempo, na sala dos desportos da cidade de Oujda. No primeiro desafio, disputado antes do arranque da Taça dos Vencedores das Taças, na decisão da Supertaça Babacar Fall, o 1º de Agosto venceu o Petro de Luanda, por 19-13, e revalidou o título.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button