DesportoDestaque

Acusações a futebolistas acabam quase sempre sem condenações

Neymar é o mais recente caso de uma grande estrela do futebol mundial a ser alvo de a acusação de violação. Nos últimos anos são muitos os episódios de alegados abusos sexuais cometidos por futebolistas. Um dos mais recentes teve Cristiano Ronaldo como protagonista, ao ser acusado de violação por uma norte-americana, numa situação que remonta a 2009, em Las Vegas, e que até implicou documentos libertados pelo Football Leaks. Na grande maioria das vezes, os futebolistas são ilibados, ou por falta de provas, ou por desistência das queixas, ou até mesmo através de acordos. Mas também há quem tenha sido condenado.

Acusações a futebolistas acabam quase sempre sem condenações
Acusações a futebolistas acabam quase sempre sem condenações

Fotografia: DR

Neymar é acusado de ter violado uma mulher em Paris. A situação aconteceu a 15 de Maio, num hotel da capital francesa, onde Neymar representa o Paris Saint-Germain. A alegada vítima apresentou queixa há uma semana, em São Paulo, no Brasil. A mulher diz que conheceu o craque brasileiro através de mensagens na rede social Instagram e que um representante do jogador lhe comprou os bilhetes de avião e pagou um quarto de hotel em Paris.

O futebolista, entretanto, reagiu no domingo passado à acusação, publicando nas redes sociais as mensagens privadas trocadas com a mulher, com o objectivo de demonstrar que está a ser alvo de uma cilada.

“Foi uma armadilha e acabei por cair. A partir de agora, vou expor toda a conversação que tive com a rapariga, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário expô-los para provar que realmente não aconteceu nada de mais”, disse através de um vídeo.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button