DesportoDestaque

Angola conquista troféu internacional de Cárpatos

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol conquistou hoje, o troféu da I edição do Torneio Internacional de Cárpatos, após empatar a 21 golos diante da similar da Roménia. A partida foi disputada na cidade romena de Braila.

Angola conquista troféu internacional de Cárpatos
Angola conquista troféu internacional de Cárpatos

Pivô Albertina Cassoma (à direita) teve grande preponderância nas missões defensivas
Fotografia: DR

Em três partidas, Angola marcou 76 golos, média de 25,3 e sofreu 60, o correspondente a 20 por desafio. Por sua vez, a Roménia somou 85, média de 28,3 e consentiu 76, 25,3 tentos sofridos por encontro. O melhor saldo no “goal-average” permitiu as campeãs africanas ocuparem o primeiro lugar do pódio.
A pivô Albertina Kassoma foi eleita MVP (jogadora mais valiosa) do torneio e a central Helena Paulo melhor marcadora. As romenas entraram decididas a vencer o jogo, pois aos seis minutos estavam em vantagem por 5-0.
O primeiro golo das angolanas surgiu no minuto seguinte, na sequência o grupo às ordens de Morten Soubak acertou a defesa e explorou as fragilidades do combinado europeu. Ao cabo dos 18 minutos, Angola empatou o desafio a oito golos e a seguir passou a liderar o encontro, com vantagem de quatro (13-9) ao intervalo.
Depois desequilibrarem a defesa contrária na primeira parte, na segunda, veio ao de cima a experiência competitiva das adversárias, pois assinalaram 12 contra oito das campeãs africanas.
O “sete” nacional capitaneado por Isabel Guialo “Belinha” sofreu para visar a baliza da equipa anfitriã e até ao minuto 45 só deu Roménia. Sem dificuldades, desfizeram a desvantagem, marcaram seis golos contra um das comandadas de Soubak.
Com aposta na coesão defensiva, o equilíbrio voltou a imperar até o apito final. Ainda ontem, o Japão derrotou (35-29) a Roménia “B”, com 18-12 no primeiro tempo. As nipónicas ocuparam a terceira posição da tabela a frente da Roménia “B”.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button