Apple Music chega ao Messenger do Facebook

Os subscritores do serviço Apple Music têm um novo espaço de acção. A partir de agora, podem aproveitar o Messenger do Facebook para partilhar canções completas, tanto em conversas de um para um como em diálogos de grupo.

A nova experiência é possível através do bot que o Apple Music lançou hoje, acompanhado de uma extensão. Para usar a extensão, basta clicar no símbolo “mais” que existe nas conversas já iniciadas com amigos e adicionar a novidade.

A partir daqui, é possível ouvir músicas disponíveis no Apple Music sem sair do Messenger, comentar os temas com os amigos e ver como reagem. Quem não for subscritor do serviço apenas terá acesso a excertos de 30 segundos da canção.

Por outro lado, se a ideia for apenas conversar com um sistema com inteligência artificial, o bot é o caminho correcto: se os utilizadores lhe enviarem um emoji, ele responde com playlists. O bot do Apple Music espera ser capaz de adivinhar a música correcta para ouvir naquele momento com base nos símbolos que recebe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *