DesportoDestaque

Kabuscorp pode descer de divisão por dívidas

O Kabuscorp do Palanca pode ser rebaixado, nos próximos dias, ao segundo escalão do futebol nacional, face ao incumprimento do pagamento da dívida (500 mil dólares) ao internacional brasileiro Rivaldo, soube-se hoje, em Luanda.

Kabuscorp pode descer de divisão por dívidas
Kabuscorp pode descer de divisão por dívidas

KABUSCORP DO PALANCA

FOTO: ALBERTO JULIAO

A federação angolana da modalidade (FAF) recebeu uma missiva do órgão reitor do futebol mundial (FIFA) a determinar que o clube o faça chegar, através do organismo angolano, todos os comprovativo de pagamento da dívida até segunda-feira, segundo o presidente do conselho de disciplina da FAF, José Carlos.

Caso não consiga entregar os documentos à FAF para que esta os encaminhe à FIFA, dentro do prazo, a agremiação palanquina será relegada à divisão inferior, de acordo com o responsável, que falava à Rádio 5.

“Ainda não é um facto, estamos a trabalhar no sentido de evitar a execução da medida”, disse, confirmando a recepção da petição da FIFA.

Jose Carlos explicou que a federação apenas tem recebido do Kabuscorp informação verbal sobre o pagamento.

No entanto, o presidente do Kabuscorp, Bento Kangamba, disse, à mesma estação de rádio, ter a situação sob controlo, adiantando ter efectuado o pagamento de quase 90 porcento da dívida de 500 mil dólares numa negociação que envolveu advogados de Rivaldo, pelo que resta a transferência dos comprovativos à FIFA.

Rivaldo actuou no Kabuscorp na época 2012, tendo marcado 11 golos em 21 jogos.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button