Kikas Gomes despede-se oficialmente do Basquetebol

Convidado para edição desta segunda-feira (02), do programa Zap News, dos apresentadores Daniel Nascimento e Bruna Sousa, o basquetebolista angolano Joaquim Gomes Kikas, falou sobre a sua despedida oficial dos campos que acontece no mês em curso e sobre o seu novo cargo de director para o basquetebol do 1º de Agosto. 

 Снимок экрана 2017 07 09 в 3

Ao desenrolar da conversa com os apresentadores Daniel Nascimento e Bruna Sousa, o jogador começou por anunciar a data do festejo da sua despedida oficial e agradecer a todos que sempre o apoiaram durante a sua jornada no basquetebol.

“Terminei a minha carreira desportiva como atleta, vou encerrar agora no torneio Vitorino Cunha, nos dias 12, 13 e 14, deste mês, no ‘Anónimos Missão Torneio Vitorino Cunha’. Vou aproveitar essa oportunidade para fazer a minha despedida oficial dos campos. Foram mais de 23 anos de basquetebol das quais inúmeros anos a representar mais de diversas selecções desde a juvenil, júnior fã, esperança e senior. Foram muitos anos de lutas, batalhas e vitorias. Quero agradecer aos midias, aos fãs, a minha família por todo carinho e apoio que me deram durante estes anos todos”, disse o jogador.

Aos 36 anos, Joaquim Kikas Gomes, foi nomeado recentemente como director para o basquetebol do 1º de Agosto, substituindo Sílvio Lemos.

Recorda-se que Kikas Gomes, iniciou a carreira no Petro de Luanda, em 1994, tendo seguido para o 1º de Agosto em 2006. Já conquistou quatro títulos nacionais, cinco Taças de África dos Clubes Campeões, quatro Taças de Angola e o mesmo número de Supertaças. A nível de selecções, venceu cinco Afrobasket’s, tendo sido quatro vezes nomeado MVP, disputou ainda três Campeonatos do Mundo e dois Jogos Olímpicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *