DestaquePolítica

MPLA apresenta Programa em Saurimo

O programa de governação do MPLA e seu manifesto eleitoral para os próximos cinco anos foi apresentado ontem aos militantes do município de Muconda, num acto presidido pela primeira secretária do referido partido na província, Cândida Narciso.

Durante o acto, que juntou centenas de populares, Cândida Narciso reiterou o apelo ao voto no seu partido, a fim de concretizar as palavras de ordem subscritas no seu programa de “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.
Cândida Narciso lembrou que a aposta na agricultura e na diversificação da economia é uma das prioridades do programa, para cuja concretização o MPLA preconizou o aumento da produção anual de cereais para dois milhões de toneladas. A primeira secretária do MPLA apontou igualmente a melhoria da produção de raízes e de tubérculos, passando de 11 milhões de toneladas para 15 milhões anualmente.
Cândida Narciso realçou que o município de Muconda é potencialmente agrícola, tem uma tradição na pecuária e este é também um desafio que deve ser alcançado.
O programa, disse, perspectiva a construção de matadouros de abate de animais em pontos estratégicos do país de modo a cobrir cerca de trinta por cento das necessidades domésticas em frango, 60 em carne bovina, caprina, ovina e suína e cobrir cerca de 80 das necessidades domésticas em ovos. O aumento da produção, salientou, vai reforçar a economia do país e reduzir as exportações. O programa inclui também o aumento do volume de captura do pescado de 528 mil toneladas/ano para 614, aumento de sal ionizado de 97 mil toneladas produzidas anualmente para 170 mil, aumento da produção de peixe seco de 50 mil toneladas/ano para 70 mil.
O director provincial da Juventude e Desportos, Aníbal Janota, falou sobre os ganhos conquistados pelo MPLA no domínio da Energia e Águas, melhoria dos serviços de saúde e aumento da oferta de trabalho e construção de novas habitações.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button