No Cunene, bairro Onahumba II recebe mais energia

Um total de 1.940 famílias do bairro Onahumba II, na cidade de Ondjiva, município do Cuanhama, província do Cunene, recebe desde quinta-feira mais energia eléctrica fornecida pela central térmica do Naipalala.

O sistema eléctrico está inserido nas acções do Governo da província orientadas para a expansão da energia eléctrica. Neste caso, resulta de um projecto executado em três meses pela empresa BJC. A obra compreendeu a implantação de postes de transporte de média tensão, assim como um transformador de 250 KVA.
Ao inaugurar o sistema de electrificação de Onahumba II, o governador do Cunene, Kundi Paihama, disse estar solucionado um dos problemas que afligia a população. A partir de agora, a população deixa de recorrer aos candeeiros a petróleo e geradores. Kundi Paihama pediu à população para pagar o consumo mensal de electricidade, com vista a permitir que a empresa gestora dos equipamentos disponha de recursos para garantir a manutenção.“Hoje temos energia eléctricaeléctrica à nossa disposição. É preciso, agora, a comparticipação de todos para manter a manutenção deste sistema eléctrico”, sublinhou Kundi Paihama. Segundo o governador da província do Cunene, com a iluminação, vão diminuir os crimes, sobretudo no período nocturno.
Benjamim Wedeinge, morador de Onahuma II, agradeceu ao Governo da província do Cunene a instalação do sistema de energia eléctrica, que vai resolver um dos principais problemas da população local.
A moradora Edna Francisco também manifestou a sua satisfação pelo empreendimento, que vai permitir à população assistir a programas de televisão, engomar roupa, conservar os frescos, assim como ultrapassar outros problemas que requerem energia eléctrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *