DestaqueEconomia

Sonangol assegura existência de stock de combustível

A concessionária nacional de combustíveis Sonangol assegurou hoje, em Luanda, que existe stock suficiente para as necessidades do país, que vai intensificar a comunicação com os órgãos do Estado e contribuir para o fornecimento regular dos seus produtos.
Sonangol assegura existência de stock de combustível
Sonangol assegura existência de stock de combustível

Em declarações à imprensa, depois de ter sido empossado pelo Presidente da República, João Lourenço, o novo presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, afirmou que a empresa vai manter a aposta na exploração, produção, distribuição e refinação do petróleo bruto e de gás.

Sebastião Gaspar Martins, que substitui no cargo a Carlos Saturnino, admitiu que o preço do gasóleo e da gasolina poderá ser reajustado tão logo se concluam os acertos entre a empresa e o Executivo.

O gestor não avançou datas para a sua efectivação, mas reconheceu que as subvenções aos combustíveis têm sido prejudiciais para os cofres da empresa.

Actualmente, o preço do litro de gasolina é de 160 Kwanzas e, antes da subida, em Janeiro de 2016, era comercializado a 115 kwanzas.

O gasóleo é comercializado por 135 kwanzas, contra os 90 kwanzas anteriores.

Com o novo presidente do Conselho de Administração da Sonangol foram empossados os administradores executivos António de Sousa Fernandes, Baltazar Agostinho Gonçalves Miguel, Jorge Barros Vinhas, Josina Marília Ngongo Mendes Baião, Luís Ferreira do Nascimento José Maria e Osvaldo Salvador de Lemos Macaia.

Foram igualmente empossados André Lelo, José Gime, Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco, como administradores não executivos.

Sapo

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button