DestaqueEntretenimento

Sonho realizado! Daniel Nascimento protagoniza show épico ao lado de Ruy Mingas no CCB

O músico e compositor Ruy Mingas, um dos nomes mais sonantes da música angolana, foi homenageado no passado sábado (27) de Abril, pelo projecto musical “Show do mês” no CCB. Oportunamente, Daniel Nascimento um dos escolhidos para ‘fazer viajar’ os presentes com a música e poesia do consagrado artista no show denominado “Cantar Ruy Mingas”, novamente mostrou que nada mais tem a provar no que toca o seu inquestionável talento na música.

Sonho realizado! Daniel Nascimento protagoniza show épico ao lado de Ruy Mingas no CCB

Tendo vivido uma noite memorável, em presença de colegas e amigos, Daniel Nascimento recorreu as redes sociais para confessar que viveu um dos melhores momentos de sua vida, pois sempre teve o sonho de um dia pisar o palco com Ruy Mingas, considerado como um dos ‘monstros da música Angolana”.

“Deus… Muito obrigado por tudo. Esse não foi um show, foi parte da minha vida. A prova de que o que tem de ser tem muita força. Muito obrigado Yuri Simão e toda equipa Nova Energia, pela prova de confiança. A todos os colegas, muito obrigado. E ao público, dizer muito obrigado é pouco, para o que se viveu naquela sala. Tio Ruy… muito obrigado!”, lê-se na publicação.

Sonho realizado! Daniel Nascimento protagoniza show épico ao lado de Ruy Mingas no CCB

Clássicos como “Meninos do Huambo”, “Adeus a hora da partida”, “Morro da Maianga”, “Makesu”, “Kolonial”, “Birin Birin”, entre outros, foram cantadas nas vozes de Kizua Gourgel, Sandra Cordeiro, Toty Samed, Zé Kafala, Daniel Nascimento, Edizila, Gari Sinedima, Dodó Miranda e os Lirikus  que levaram a sala completamente lotada a ‘fazer uma viagem’ ao passado.

Ruy Alberto Vieira Dias Mingas deu um grande contributo na massificação da cultura angolana, tendo musicado poemas de vários poetas nacionais, incluindo alguns do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto e António Jacinto, com destaque para “Adeus a hora da partida” e “Monangamba”, respectivamente.

Ruy Mingas além da música, exerceu, entre várias, as funções de embaixador de Angola em Portugal e Ministro da Juventude e Desportos.

Sonho realizado! Daniel Nascimento protagoniza show épico ao lado de Ruy Mingas no CCBSonho realizado! Daniel Nascimento protagoniza show épico ao lado de Ruy Mingas no CCBSonho realizado! Daniel Nascimento protagoniza show épico ao lado de Ruy Mingas no CCB

AngoRussia

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button