DesportoDestaque

Sorteio do Mundial de futebol em directo na SuperSport

Acontece amanhã, dia 1 de Dezembro, o sorteio da fase final do Campeonato do Mundo de futebol 2018, a ter lugar na Rússia, de 14 de Junho a 15 de Julho, com 14 selecções da UEFA e mais 18 oriundas dos outros continentes.

O sorteio oficial terá transmissão em directo no canal SuperSport 1, da DStv que emitirá do Palácio do Estado do Kremlin, em Moscovo, a partir das 16:00, para a antevisão do sorteio, que acontecerá uma hora depois.

As 32 equipes para a qualificação serão separadas em quatro potes com base no ranking mundial da FIFA, como seguinte alinhamento:

Pote 1: Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polónia, França.

Pote 2: Espanha, Perú, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai, Croácia.

Pote 3: Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egipto, Senegal, Irão.

Pote 4: Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coréia do Sul, Arábia Saudita.

 

O ex-atacante da Inglaterra, Gary Lineker, será acompanhado pela jornalista russa Maria Komandnaya como apresentadores, na presença de guardiões do troféu como Miroslav Klose, Laurent Blanc, Cafu, Fabio Cannavaro, Diego Forlan e várias outras estrelas dos anos anteriores.

 

FIFA, de recordar, revelou nessa semana as regras para o sorteio. A entidade máxima do futebol mundial confirmou que não podem haver selecções da mesma confederação no mesmo grupo, com excepção da UEFA, que poderá ter no máximo, duas selecções.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button