DesportoDestaque

Tacada Presidencial abre o Dia do Golfe

Mais de 300 pessoas, entre atletas e convidados, testemunham hoje, 8h00, no Campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda, a tacada inicial do Presidente da República, João Lourenço, na edição inaugural do “Presidential Gold Day”, evento que tem como principal objectivo atrair para o país, potenciais investidores e turistas.

Tacada Presidencial abre o Dia do Golfe
Tacada Presidencial abre o Dia do Golfe

Competição tem como objectivo atrair turistas e investidores
Fotografia: DR

Antes do Chefe do Executivo calçar as luvas e colocar a bola no “tee” (ponto a partir do qual se bate a primeira tacada em cada buraco) a ministra do Turismo, Ângela Bragança, vai fazer breves considerações sobre o evento e dar as boas-vindas às delegações estrangeiras, de acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso.
De igual modo, seguem-se as tacadas simbólicas da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, da titular do Turismo, Ângela Bragança e da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, antes do arranque do torneio internacional.
Além de Angola, Portugal, Coreia do Sul, África do Sul, China, Itália, Zâmbia, França, Botswana, China, Turquia e Ilhas Maurícias estarão representados no “Presidential Golf Day”. A cerimónia de entrega de prémios será acompanhada pelo estadista angolano.
A prova vai ser disputada no formato “stableford”, que consiste em marcar pontos consoante o número de tacadas efectuadas em relação ao par em cada buraco.
O vencedor é o praticante que obtiver mais pontos “net” no final do percurso.
Ainda de acordo com a programação, paralelamente à prova, Ana Paula Sacramento Neto vai proceder à inauguração das novas boxes de cavalos, da Escola de Pólo Equestre situada naquele complexo turístico.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button