Economia

Administração da Matala fomenta pesca artesanal

Matala - Administração municipal da Matala, província da Huíla, encomendou embarcações, redes, anzóis para o fomento da pesca artesanal ao longo do rio Cunene, informou hoje, terça-feira, o director local da agricultura e pescas, Pedro Conde.

Administração da Matala fomenta pesca artesanal

24 Março de 2020 | 11h42 – Economia

Matala – Administração municipal da Matala, província da Huíla, encomendou embarcações, redes, anzóis para o fomento da pesca artesanal ao longo do rio Cunene, informou hoje, terça-feira, o director local da agricultura e pescas, Pedro Conde.

  • Rio Cunene no município da Matala

Em entrevista à ANGOP, Pedro Conde adiantou que o Gabinete do Plano da Administração Local manteve já contactos com os fornecedores para beneficiar sete associações de pescas artesanal que desenvolvem as suas actividades no leito do rio Cunene.

A Matala tem mais de mil pescadores espalhados numa área de aproximadamente 100 quilómetros de extensão do rio, mas por falta de transporte não se consegue fazer o controlo das suas actividades.

Em 2019 a Direcção da Agricultura e Pescas fez um controlo de apenas 30 toneladas de pescado capturadas na comuna do Mulondo e nas localidades de Cassoco, Inamucua e de Quiteve.

Entre várias espécies que abundam o Cunene encontra-se o peixe quimaia, bagre, tchimbululu, quimiamia, tshigono, sardinha, entre outras espécies.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button