Economia

ANPG disponibiliza dados de novas explorações petrolíferas

Luanda- A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) disponibilizou, nesta quinta-feira, um pacote de dados para exploração petrolífera das bacias terrestres do baixo Congo e do Kwanza, para empresas nacionais e internacionais.

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso, nesta quinta-feira, tratam-se dos blocos CON1, CON5, CON6, KON5, KON6, KON8, KON9, KON17 e KON20, cujo anúncio oficial, para o início das novas licitações, será feito nos próximos dias.

De acordo com o documento, as entidades que pretendam consultar os dados das bacias disponíveis e participar num data show room, que será realizado pela concessionária, deverão manifestar o seu interesse através do site www.anpg.co.ao.

Conforme o documento, de acordo com o cronograma de actividades do processo de licitação para 2020 estavam criadas todas as condições para que até ao final deste mês fosse feita a divulgação do anúncio de intenção de lançamento do concurso público, que devido aos constrangimentos impostos pela covid-19, a data poderá sofrer alteração.

Apesar do momento, lê-se no documento, não se alterou os objectivos das licitações calendarizadas anteriormente, mantendo-se válida a necessidade de dinamizar e dar continuidade às operações petrolíferas no país, com destaque para a actividade de exploração.

Para o efeito, será publicada oportunamente na empresa e nos meios de comunicação nacionais e internacionais, informação sobre a evolução do processo, bem como o anúncio de intenção de lançamento do concurso público.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button