Economia

Banco Nacional de Angola gere 88% das Reservas Internacionais Brutas

O administrador Miguel Miguel, do Banco Nacional de Angola (BNA), deu a conhecer, hoje, em Luanda, que 88% das Reservas Internacionais Brutas, de 16 mil milhões de dólares, já estão a ser geridas pelo BNA depois de, em 2017, ter sido verificado uma parte considerável dessas reservas investidas em activos líquidos sob gestão de entidades externas.

Banco Nacional de Angola gere 88% das Reservas Internacionais Brutas
Banco Nacional de Angola gere 88% das Reservas Internacionais Brutas

Fotografia: DR

O BNA assumiu a gestão deste montante em 2018, de acordo com Miguel Miguel, em declarações à imprensa no final de conferência sobre “Sustentabilidade das Reservas Internacionais”, que decorreu no auditório Saydi Mingas, do Museu da Moeda.

“Em 2018, iniciamos um programa de reestruturação do portfólio de activos existentes no BNA, que resultou numa considerável redução da quantidade de entidades externas que geriam as Reservas de Angola”, disse.

As Reservas Internacionais têm por finalidade proteger a economia de situações adversas sobre as contas externas e contribuir para a estabilidade da moeda nacional. As Reservas Internacionais são uma “boa ferramenta” analítica para observar diversos fenómenos económicos.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button