Economia

Banco Sol com nova estrutura corporativa

O secretário de Estado do Tesouro de 2016 a 2017, Mário Ferreira do Nascimento, foi terça-feira anunciado como presidente da Comissão Executiva do Banco Sol, no quadro de mudanças que também colocam o presidente do Conselho de Administração como administrador não executivo.

Banco Sol com nova estrutura corporativa
Banco Sol com nova estrutura corporativa

Fotografia: Dr

O banco declarou numa nota de imprensa que alterou o modelo de governação corporativa, com base no aviso nº 1/2013, do Banco Nacional de Angola, que regula matérias relativas à estrutura de capital, estratégia, ao modelo de organização societária, transparência das estruturas orgânicas e de capital, políticas e processos de gestão do risco, de remuneração e conflitos de interesse.
A alteração deu-se durante uma assembleia geral de accionistas realizada na sexta-feira e estabelece um Conselho de Administração com sete administradores executivos (o mesmo que a comissão liderada por Mário Ferreira do Nascimento) e três não executivos, um dos quais independente.
Fundado a 2 de Outubro de 2001, o Banco Sol tem como objecto social o exercício de operações bancárias clássicas e a retalho, bem como a actividade de microfinanças, que esteve na base da sua constituição.
A instituição financeira faz parte do Grupo Sol, conglomerado de várias empresas, entre elas o Banco Sol, Sol Seguros, Sol Viagens, Imosol e Fundação Sol.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button