Economia

Banco Sol disponibiliza mais de

Cento e vinte e oito mil milhões de kwanzas é o valor do micro-crédito disponibilizado, este ano, pelo Banco Sol, para apoiar os jovens empreendedores do País, no âmbito de uma parceria com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

O representante do Banco Sol, Francisco Mateus informou hoje, à imprensa, em Caxito, província do Bengo, que para obter este montante os interessados deverão solicitar inicialmente entre 232 mil kwanzas e dois milhões de kwanzas.

Este valor terá uma taxa de juro fixada entre 1,2 por cento e três por cento/mês, respetivamente.

O Banco Sol disponibilizou já desde 2001, quatro mil milhões de kwanzas em micro-crédito, para beneficiar 134  jovens empreendedores a nível do País.

Deste valor, disse, os beneficiários  têm por reembolsar 400 milhões de kwanzas, que representam três por cento do montante disponibilizado.

O responsável, que falava durante um seminário de capacitação com jovens empreendedores, assegurou que o número de beneficiários poderá aumentar na medida em que os credores forem reembolsando as suas dívidas.

A directora do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado do Bengo, Fátima Sebastião, disse, na ocasião, que a acção formativa tem por objectivo dinamizar o empreendedorismo e o auto emprego a nível das comunidades locais, capacitando os jovens com conhecimentos, sobretudo, pela carteira de negócio e crédito disponível.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button