Economia

Cartões American Express aceites em Angola

Os cartões da marca internacional American Express (AMEX) vão passar a ser aceites nas caixas automáticas da rede “Multicaixa”, anunciou ontem, em comunicado, a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).

Cartões American Express aceites em Angola
Cartões American Express aceites em Angola

A rede Multicaixa apresentou um novo serviço
Fotografia: Mota Ambrósio

Para a EMIS, este anúncio significa que os detentores de um cartão AMEX não precisarão mais de converter a moeda no seu país de origem e viajar com avultadas quantias de dinheiro físico, pois terão acesso rápido à moeda nacional através da rede Multicaixa, usando o cartão emitido no seu país de origem.
“Esta iniciativa tem um significado muito especial para a EMIS porque representa mais um passo na internacionalização da rede de pagamentos de Angola, com a introdução da aceitação de cartões American Express em todo o país”, considerou o presidente da comissão executiva da EMIS, José de Matos.
Allan Murray, vice-presidente da rede global de caixas automáticas da American Express, disse ser oportuno entrar no mercado angolano com a EMIS, que concluiu a 100 por cento o processo de aceitação dos cartões da AMEX no país.
Para o gestor da AMEX, Angola é um destino importante para os detentores de cartões da referida marca, sendo mais um recente passo para estender a trajectória da marca em toda a África.
A EMIS é uma sociedade anónima detida pelos bancos comerciais que operam no mercado angolano. Foi constituída em 2001, com o objectivo de contribuir para a massificação dos pagamentos electrónicos e para a eficiência geral do Sistema de Pagamentos de Angola (SPA).
A American Express é uma empresa global de serviços financeiros.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button