DestaqueEconomia

Disponiveís mais mil milhões de dólares para os empresários

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou hoje, em Luanda, que o Executivo está a negociar com o banco alemão, “Deutsche Bank”, uma linha de financiamento no valor de mil milhões de dólares (1.000.000.000.00 usd), destinada à dinamização do sector privado.

Disponiveís mais mil milhões de dólares para os empresários
Disponiveís mais mil milhões de dólares para os empresários

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O Chefe de Estado discursava na abertura do 1º Fórum das Câmaras de Comércio e Indústria, referiu que o financiamento deve beneficiar projectos privados, nos ramos da indústria de transformação, agropecuária e no das pescas.
“Apelamos à um maior rigor na utilização desses fundos, cuidaremos que sejam aprovados bons projectos, bem estruturados e alinhados com o Plano de Desenvolvimento Nacional – PDN”, disse.
O representante das Câmaras de Comércio e Indústrias, Arnaldo Calado, garantiu que a instituição está alinhada nas políticas do Executivo, citou como exemplo, a concretização da nova linha de investimento privado, o fim dos monopólios e a promoção da competitividade, que permite uma maior participação do sector empresarial privado.

JA

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button