Economia

Funcionários ameaçam paralisar os serviços no BPC

Os funcionários do BPC ameaçam paralisar os serviços no próximo mês, caso a administração do PCA, Alcides Safeca continue “a realizar as injustiças que têm prejudicado em larga escala os quadros da Instituição.”

Fonte: Club-k.net

O anuncio da ameaça de paralisação, tem sido veiculada por grupos de funcionários nas redes sócias (WHATSPP) desde sábado após tomarem conhecimento de que os salários foram creditados com descontos acima do normal.

“Já não estamos a aguentar mais, estamos a trabalhar dia e noite sem as mínimas condições possíveis e no final do mês sofremos descontos de todo tipo sem sequer nos explicarem a devida causa”, relata uma das funcionárias.

O PCA Alcides Safeca, segundo conta, já mandou para casa aproximadamente mais de 500 funcionários e nos próximos meses irá despedir mais 800, imputando medidas disciplinares sem justa causa.

Fonte próxima ao assunto sugere ao PCA, a repensar a sua estratégia, apesar de lamentar que o mesmo não leva em consideração as opiniões contrárias o que tem dificultado imenso a materialização do processo de restruturação do banco. “É só verem a forma como se auto-demitiram os dois jovens Administradores Carlos Rodrigues e Adilson Catala, acho que é hora de o próprio João Lourenço na qualidade de Presidente da República meter o pé nesse assunto que pode vir a balancear também a sua imagem e a imagem do País”, lamenta a fonte.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button