Economia

Inadec encerra estabelecimentos comerciais por irregularidades

Luena - Uma farmácia e padaria, localizadas no bairro Mandembué e Nzaji, no centro e arredores da cidade do Luena, foram hoje encerradas pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), por comercializar medicamentos expirados e falta de higiene, respectivamente.

Os dois estabelecimentos proibidos de exercer actividades comerciais devem pagar, num período de quatro dias, uma multa no valor de 193 mil e 600 kwanzas cada.

O Inadec deu também entrada, este mês, um processo-crime à Procuradoria Geral da Repúublica local, contra o Instituto Superior Politécnico Privado do Luena (ISPP), por aumentar o preço das propinas e outros emolumentos sem anuência dos órgãos reguladores.

Em declarações à Angop, o chefe dos serviços locais do Inadec, Jacob Cachipa, disse que por meio de uma denúncia e visitas de rotina, a instituição registou três transgressões económicas, que culminaram em multa.

Explicou que o Inadec trabalha numa comissão multissectorial integrada por técnicos do gabinete provincial de Inspecção e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button