Economia

Inadec incinera produtos impróprios para consumo

Luena - Quatro toneladas de peixe congelado de diversas espécies, impróprio para o consumo humano, foram esta sexta-feira, na cidade do Luena, incineradas pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec).

Inadec incinera produtos impróprios para consumo

15 Maio de 2020 | 16h57 – Economia

Luena – Quatro toneladas de peixe congelado de diversas espécies, impróprio para o consumo humano, foram esta sexta-feira, na cidade do Luena, incineradas pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec).

  • Moxico: Chefe dos Serviços Provincial do INADEC, Jacob Cachipa

O Inadec destruiu igualmente meia tonelada de diversos produtos com datas vencidas que se encontravam até este mês (Maio), nos armazéns de alguns estabelecimentos comerciais da cidade do Luena.

O chefe dos serviços locais do Inadec, Jacob Cachipa, disse que os produtos incinerados foram descobertos durante as acções de fiscalização realizadas de Março até a presente data.

O responsável apelou os comerciantes a pautar pela verdade e a protecção da vida humana, evitando a apetência pelo lucro fácil.

Sem revelar o valor resultante das multas aplicadas, o chefe dos serviços do Inadec disse que por meio de denúncias e visitas de rotina a instituição registou várias infracções económicas, cujos prevaricadores que foram punidos na hora.

Durante o Estado de Emergência, em vigor desde 27 de Março último, o Inadec funciona em parceria com uma comissão multissectorial integrada por técnicos do Gabinete Provincial de Inspecção e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button