DestaqueEconomia

Ministro concerta com operadores petrolíferos

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, solicitou ontem aos operadores da indústria petrolífera angolana, cooperação para a reversão do declínio da produção de hidrocarbonetos, revelou ao Jornal de Angola o serviço de imprensa d instuição governamental .

Ministro concerta com operadores petrolíferos
Ministro concerta com operadores petrolíferos

Momento do encontro em que os operadores concordaram em manter os níveis de produção
Fotografia: Cedida

Num encontro com os líderes do concessionário, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e das principais companhias que operam no país, o ministro estabeleceu uma concertação para a manutenção da produção em 1,49 milhões de barris por dia.

A meta está inscrita como produção média no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, como também figura no Orçamento Geral de Estado (OGE 2019) revisto (em vias de ser aprovado pela Assembleia Nacional)como crucial para a formação das receitas fiscais.

“Vamos cooperar de modo a que o declínio de produção deixe de existir”, declarou na reunião o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Martins, num convite aos parceiros implantados no mercado nacional, no qual foi secundado líder da ANPG.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button