DestaqueEconomia

Ministro concerta com operadores petrolíferos

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, solicitou ontem aos operadores da indústria petrolífera angolana, cooperação para a reversão do declínio da produção de hidrocarbonetos, revelou ao Jornal de Angola o serviço de imprensa d instuição governamental .

Ministro concerta com operadores petrolíferos
Ministro concerta com operadores petrolíferos

Momento do encontro em que os operadores concordaram em manter os níveis de produção
Fotografia: Cedida

Num encontro com os líderes do concessionário, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), e das principais companhias que operam no país, o ministro estabeleceu uma concertação para a manutenção da produção em 1,49 milhões de barris por dia.

A meta está inscrita como produção média no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, como também figura no Orçamento Geral de Estado (OGE 2019) revisto (em vias de ser aprovado pela Assembleia Nacional)como crucial para a formação das receitas fiscais.

“Vamos cooperar de modo a que o declínio de produção deixe de existir”, declarou na reunião o presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Sebastião Martins, num convite aos parceiros implantados no mercado nacional, no qual foi secundado líder da ANPG.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button