Economia

Portal apresenta potencialidades turísticas da Huíla

Lubango - A Huíla estreia-se, na próxima terça-feira, num fórum virtual especializado para profissionais de turismo, com a finalidade de fazer chegar, informações turísticas actualizadas da região a operadores internacionais e rentabilizar o turismo nacional.

Trata-se de uma nova forma para mostrar as potencialidades de Angola, através de uma plataforma virtual “zoom”, uma iniciativa do Portal Hotéis de Angola (hoteisangola.com), que vai abranger todas as províncias do país faseadamente, com visa a fomentar o turismo interno para o mundo em plataforma digital, que começa com a Huíla.

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, o mentor do projecto, Jorge Nunes, explicou que o programa vai funcionar por meio de um anfiteatro virtual feito pela plataforma Zoom, através de um sistema denominado webinar que vai fazer com que todos os actores envolvidos consigam apresentar as potencialidades de cada província, a partir dos seus computadores ou smarthphones.

Afirmou que depois da Huíla, seguem as províncias de  Benguela, Namibe, Malanje, Cuanza Sul e Luanda para posteriormente as outras regiões do país.

“O objectivo é fazer com que informações sobre as províncias chegue em primazia aos escritórios espalhados pelo mundo que estão em contacto directo com o cliente”, reforçou.

Referiu terem já mais de 40 operadores turísticos  registados com interesse em receber  informações locais e têm a vantagem e poder chegar a públicos distantes, via online, sem precisar reunir-se pessoalmente.

Jorge Nunes frisou que o projecto conta com o apoio do ministério de tutela, do Instituto de Fomento ao Turismo e parceiros regionais como o Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, especialistas em museus, caminhos-de-ferro, operadores  e guias turísticos, associações de turismo, entre outros.

“Temos um conjunto de guias na cidade do Lubango que podem acompanhar todos os clientes. O Caminho de Ferro de Moçâmedes vai falar de como estão a preparar-se para a criação de comboios turísticos que vão fazer a ligação entre as três províncias que pertence a linha, Huíla, Namibe e Cuando Cubango”, detalhou.

O portal hotéis de Angola.com é um meio de comunicação digital que apresenta soluções para o cliente final fazer a sua reserva hoteleira, assim como é um portal que ligação entre os agentes de viagem e outros operadores turísticos nacionais com o mundo, maioritariamente das agências de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil, como sendo os principais opções dos destinatários.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button