Economia

Porto do Caio vai alavancar economia de Cabinda

Cabinda - O ministros dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, considerou hoje, segunda-feira, que o Porto do Caio, que está a ser erguido a cerca de 18 quilómetros a norte da cidade de Cabinda, será uma das principais alavancas no desenvolvimento económico da região.

Na província de Cabinda estão a ser construídos o porto de águas profundas do Caio e o Terminal Marítimo de Passageiros, cujas obras decorrem desde 2018.

De acordo com o ministro, que falava no acto de apresentação dos novos gestores do Porto de Cabinda, depois de concluídas, as duas infra-estruturas vão permitir a actividade de cabotagem regular, facilitando o transporte de cargas e de pessoas para a província e países vizinhos, tendo em conta a sua característica geográfica.

Por outro lado, o governante exortou aos novos gestores no sentido de aplicarem os seus conhecimentos e experiências para o desenvolvimento do Porto de Cabinda, no sentido de alavancar a economia da região, em prol do bem estar das populações.

Por seu turno, o governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, que testemunhou o acto, disse que o Porto de Cabinda é uma instituição de extrema importância para a redução do custo de vida das populações da região.

“Peço ao novo Conselho de Administração do Porto de Cabinda no sentido de olhar seriamente para as obras de dragagem da zona costeira junto à ponte cais, devido aos problemas de calemas, para permitir que barcos de grande porte atraquem sem sobressaltos. A instituição deve participar de forma significativa na melhoria da qualidade de vidas das populações”, salientou.

O novo Conselho de Administração do Porto de Cabinda é presidido por José João Kuvingua, sendo ainda composto pelos administradores Otiniel Niemba da Silva, Elísio Agostinho Rodrigues Neto, Manuel Nunes Barata e Carlos da Cruz Luís (executivos), Zeferino Estêvão Juliana e Manuel Franklin da Costa (não executivos).

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button