DestaqueEconomia

Reformas económicas em Angola satisfaz Reserva Federal dos Estados Unidos

A embaixadora dos Estados Unidos, Nina Maria Fite, disse hoje em Luanda que a Reserva Federal (Fed) do seus país acompanha com satisfação as reformas económicas implementadas pelas autoridades angolanas, depois da suspensão em 2015 da venda de dólares a bancos sediados em Angola.

Reformas económicas em Angola satisfaz Reserva Federal dos Estados Unidos
Reformas económicas em Angola satisfaz Reserva Federal dos Estados Unidos

Delegação de alto nível do Fed dos EUA foi recebida hoje pelo Presidente da República, João Lourenço
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novmebtro

Em declarações à imprensa, a diplomata considerou que as reformas estão a contribuir para o regresso ao mercado angolano dos correspondentes bancários norte-americanos.

“Não tenho datas, não existem datas fixas em que os bancos podem voltar, (…) mas o mercado está a acompanhar as reformas”, afirmou a embaixadora dos EUA, no final da audiência concedida hoje pelo Presidente da República, João Lourenço, a uma delegação do Fed.

De acordo com a diplomata, no decorrer da audiência abordaram questões ligadas ao fortalecimento dos laços entre o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos e o Banco Nacional de Angola (BNA).

A delegação de alto nível do Fed dos EUA chegou terça-feira ao país para uma visita de trabalho de 48 horas, com o objectivo de tratar assuntos relacionados com a recuperação do dólar (moeda norte-americana) nas operações com correspondentes bancários.
Durante a permanência em Angola, a delegação terá encontros com responsáveis do BNA e com outros responsáveis ligados ao sector financeiro angolano.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button