Economia

Zaire: Ministro entrega embarcações à cooperativas de pesca artesanal

Mbanza Kongo - Duas embarcações de pesca artesanal foram entregues nesta segunda-feira, pelo ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", a duas cooperativas de pesca dos municípios do Nzeto e Tomboco, província do Zaire.

Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria – João Ernesto dos Santos “Liberdade”

A entrega dessas embarcações e outros acessórios para a pesca artesanal às cooperativas locais de antigos combatentes e veteranos da pátria, cujo acto decorreu na vila piscatória do Nzeto, enquadra-se na visita de 24 horas que o governante efectua à província do Zaire.

Na ocasião, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, reafirmou os esforços do Executivo angolano em continuar apoiar os antigos combatentes e seus dependentes com meios diversos para garantir a sua sustentabilidade, no quadro do programa de reintegração desta franja da sociedade.

“Os meios que agora acabamos de entregar vão ajudar os nossos assistidos na resolução de alguns problemas que no seu dia a dia enfrentam”, referiu o ministro.

De acordo ainda com o governante, para além de melhorar a dieta alimentar, as embarcações de pesca se forem bem cuidadas irão igualmente minimizar outras questões que têm a ver com a educação dos filhos dos antigos combatentes na região.

Ao agradecer o gesto do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, o governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, pediu aos beneficiários para conservarem os meios disponibilizados visando melhorar a qualidade de vida dos pensionistas.

Segundo o programa da visita, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria vai, nesta terça-feira, proceder a entrega, em Mbanza Kongo, de um tractor à cooperativa agrícola “Comandante Ndozi”, um acto que será antecedido de um encontro com os associados desta agremiação de camponeses.

O sector dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria na província do Zaire controla cerca de dois mil assistidos.

Tags
Mostrar Mais

Bernardo Seculo

Jovem Empreendedor , Sonhador , Estudante Do Curso de Técnico De Informática, Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button