Educação

Cuito ganha segundo instituto superior privado

Cuito – A província do Bié ganha, no ano académico 2020, mais uma instituição do ensino superior, com a abertura do Instituto Superior Politécnico Privado Ndumduma.

Cuito ganha segundo instituto superior privado
Cuito ganha segundo instituto superior privado

A informação foi avançada, nesta quarta-feira, na cidade do Cuito, pela ministra do Ensino Superior, Maria do Rosário Bragança Sambo.

Em declarações à imprensa, Maria do Rosário Bragança Sambo, informou estar em tramitação o processo de legalização da referida instituição, tranquilizando, desta forma, os seus promotores a aguardarem pelo decreto presidencial nos próximos dias.

Entretanto, a ministra descartou a fusão, para breve, das escolas superiores públicas (Politécnica e Pedagógica), salientado que a proposta continua a ser discutida no quadro da política social.

O promotor do Instituto Superior Politécnico Ndumduma, Gonçalves Cassoma, assegurou estar preparado para o arranque desde 2015.

Durante a sua estadia ao Cuito, a governante manteve encontro com responsáveis das instituições do ensino superior pública e privada.

Com uma população de um milhão 455 mil 255 habitantes, a província do Bié conta no presente ano académico com 6.176 estudantes universitários, distribuídos nas três instituições de ensino, nomeadamente Escola Superior Pedagógica, Politécnica e o Instituto Superior Politécnico do Cuito, este último de carácter privado.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button