Educação

Edições Novembro dá início a acções formativas

A Edições Novembro deu início, ontem, à primeira de várias acções formativas a serem ministradas pela instituição, no âmbito da melhoria da qualidade dos conteúdos noticiosos da empresa detentora dos títulos Jornal de Angola, dos Desportos, Economia & Finanças, Metropolitano e Jornal Cultura.

Edições Novembro dá início a acções formativas
Edições Novembro dá início a acções formativas

Primeiro dia foi reservado a apresentação dos conteúdos
Fotografia: Alberto Pedro | Edições Novembro

Numa primeira fase, na formação em língua portuguesa e técnicas de jornalismo, participam do curso, directores de títulos, editores e sub-editores que está a ser ministrado por José Luís Mendonça, director do Jornal Cultura, um dos títulos desta velha casa de imprensa.
O mesmo formato será observado para os jornalistas séniores e repórteres.
A formação, repartida em três módulos, e que se estende até ao final do ano, visa corresponder à exigência, cada vez maior, de uma produção jornalística de qualidade. O administrador não executivo da Edições Novembro, Filomeno Manaças, explicou que com a acção formativa pretende-se elevar o grau de conhecimentos dos profissionais e dotá-los de maior capacidade técnica no exercício da profissão que, considerou, vive desafios permanentes, uma vez que o métier exige muito de quem o exercita.
“Entre os profissionais mais experientes é ponto assente que o nível do jornalismo praticado decaiu consideravelmente, havendo a necessidade de se dar a volta à questão, sob pena de cairmos numa situação de difícil recuperação”, disse o administrador.
Afirmou, por outro lado, que a empresa está apostada em organizar acções de formação contínuas, de modo a que o profissional de jornalismo esteja em regime de actualização permanente de conhecimentos.
Filomeno Manaças considerou fundamental o domínio da língua portuguesa no exercício diário do jornalismo e aconselhou os participantes à leitura constante, como forma de superarem as insuficiências que apresentam na escrita.

JA

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button