Notícias

Egipto: Presidente egípcio desmente qualquer conspiração contra Etiópia

Cairo – Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi, negou qualquer conspiração do seu país contra a Etiópia e não fornece nenhum apoio à oposição etíope, noticia nesta sexta-feira a imprensa.

egipto-conspiracao-etiopia

“Há duas semanas, rumores veiculam informações segundo as quais o Egipto vai apoiar a oposição etíope. Mas digo aos nossos irmãos etíopes o que disse quando eu era ministro da Defesa.Desejamos-lhes a paz, mas devemos também preservar a paz e os interesses do Egipto”, garantiu quinta-feira, na cidade no Cairo Al Sissi durante uma conferência cultural.

O chefe de Estado egípcio disse que quando assumira as funções de chefe de Estado dissera aos irmãos etíopes que “nos entendamos para abrir uma nova página”.

Sublinhou que exortara para os etíopes trabalhar para defender os seus interesses e e os egípcios fariam o mesmo para preservar os nossos direitos históricos nas águas do Nilo, porque a cooperação é a melhor coisa para todos.

Frisou que o Egipto não conspira contra ninguém e que não faz pressão sobre ninguém apoiando qualquer oposição.

“Quando visitei o Parlamento etíope, eu disse aos deputados para escolhermos a cooperação e não o confronto. Assumo o compromisso, diante dos Egípcios e dos Etíopes, de instaurar esta política de cooperação”, garantiu o Presidente egípcio.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button