Entretenimento

Actores da novela Muxima da Banda TV entram em greve

As gravação da novela exibida em horário nobre pela a Banda TV, há 5 meses, estão suspensas devido uma acção de greve levantada pelo elenco de actores por tempo indeterminado.

Na terça-feira (9) uma carta pública dos actores da Novela foi divulgada dando a conhecer a grave que já dura há duas semanas . No documento são apresentadas as motivações para paralização dos trabalhos , com destaque para os atrasos de salários que se vem arrastando por vários meses desde que  começou a gravação da novela e má condições de trabalho ( que inclui desorganização, falta de alimentação, transporte, locais de locação precárias, falta de planeamento e coordenação) . Desde então a situação dos profissionais vem se tornando cada vez mais caótica, chegando ao ponto de não gravarem mais episódios inéditos e o canal ser forçado a repetir episódios anteriores.

“Tivemos que conviver com ratos e baratas nos decor´s e Banda TV. A alimentação não satisfatória e muitas vezes sem condições de consumo colocando em risco a nossa saúde. Neste momento os actores têm 2 meses em atraso (Fevereiro e Março), eu inclusive. Há elementos da equipa (não actores) que têm em atraso metade de Dezembro, metade de Janeiro, o Fevereiro e o Março. Os actores sentem que os salários são pagos ou não dependendo se reclamarem ou ameaçarem deixar de gravar se não forem pagos, sendo que não são pagos todos ao mesmo tempo”. Explicou um actor que faz parte do elenco.

O elenco apela a multichoice operadora que supervisiona o canal a reagir  para por cobro a essa situação, pois alegam que é uma pratica recorrente da Banda Tv e do seu líder.

Por: Iraneth da Cruz
Platinaline

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button