Entretenimento

Anselmo Ralph é cabeça de cartaz

Anselmo Ralph é o cabeça de cartaz da quinta edição do festival Fica na Cidade, que a Câmara do Funchal, Portugal, organiza durante sete dias, a partir de sexta-feira, informou, ontem, a agência Lusa.

Anselmo Ralph é cabeça de cartaz
Anselmo Ralph é cabeça de cartaz

Músico conquista cada vez mais o mercado internacional
Fotografia: Paulo Mulaza| Edições Novembro

Ao todo, espalhados por vários locais da cidade do Funchal, serão 36 concertos, divididos por quatro palcos e em cada um deles irá soar um diferente tipo de música.
A novidade para este ano é o concerto extra com o músico Anselmo Ralph que acontece em frente à Câmara. O músico actua dia 18. Um dos objectivos do festival é trazer “vida ao Funchal”, com a realização de espectáculos nas principais praças, largos e ruas.
Assim, o autarca do Funchal, Paulo Cafôfo, acredita que se mantém “a essência do Fica na Cidade, um projecto em que as pessoas são levadas a ficar na cidade a ouvir boa música com a especificidade de serem feitos concertos com músicos emergentes”, ainda que com aposta forte nos músicos da Madeira. Este ano, durante os sete dias actuam 150 músicos e destes “112 são da ilha da Madeira”, numa clara aposta nos talentos musicais da região.
Entre os destaques desta edição despontam nomes como Manel Cruz, Dead Combo, Tatanka, Marta Ren e Delta Blues Raiders. A Câmara Municipal do Funchal investe 220 mil euros nesta edição.
Nascido em Luanda, em 1981, Anselmo Ralph é um cantor que, em 1995, fez parte do grupo NGB (Nova Geração Bantu) com a qual gravou o seu primeiro disco. Em Janeiro de 2006, lançou o primeiro CD, “Histórias de Amor”, produzido pela Bom Som, propriedade do próprio artista e do agente Camilo Travassos. No dia 30 de Março de 2014 estreou-se no “The Voice Portugal”.

JA

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button