Entretenimento

Calado e Gilmário “inundam” Casa 70 com risadas

Uma subtil invasão de risos e aplausos, com diversidade de cenas humorísticas, marcou, sexta-feira, o espectáculo conjunto de Calado Show e Gilmário Vemba, durante o habitual Duetos N’Avenida.
Calado e Gilmário
Neste primeiro dia, a actuação da “dupla” foi caracterizada de distintos momentos de comédia, retratando cenas do quotidiano nacional, passando por diversas esferas da vida social e económica do país, bem como das famílias.

Questões como as relações de “altos e baixos” dos cônjuges, repatriamento de capitais e educação moral e cívica, dentre outros assuntos, envolveram os dois protagonistas, numa conversa satirizada.

Com música à mistura, Calado e Gilmar exibiram-se em performances colectivas e individuais, descontraindo a plateia, que participou efusivamente do show, prestigiado por entidades dos vários estratos da sociedade.

Vivendo os ecos do seu vigésimo aniversário de carreira, assinalado este ano, Calado Show frisou, em palco, que a realização deste espectáculo traz um significado indescritível na sua vida artística.

Em aproximadamente três horas de “encenação”, os dois humoristas apresentaram uma mescla de artes, com predominância para a música, a dança e a poesia, numa harmoniosa cumplicidade.

De improviso, apresentaram algumas coreografias, enquanto interpretavam trechos de músicas angolanas e estrangeiras, em rapsódia, fundindo o fado e a kizomba, com alguns toques de kuduro.

Algumas piadas em torno de temas de Rui Mingas e Matias Damásio, bem como sobre certos locais, figuras e vivencias de Angola constituíram os momentos áureos da sala, lotada de espectadores interactivos.

Numa produção da Zona Jovem, o projecto Duetos N’Avenida iniciou em Agosto, visa valorizar a música angolana, convidando ao palco intérpretes das mais variadas vertentes para apresentações de artistas consagrados.

Patrícia Faria e Puto Português foram os primeiros a exibirem-se em dupla na Casa 70, neste formato de show.

Sapo

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button