Entretenimento

Cantora angolana Emmanuela Ferreira brilha em Londres

Cantora angolana Emmanuela Ferreira brilha em Londres
Cantora angolana Emmanuela Ferreira brilha em Londres

Com apenas 26 anos de idade, dona de uma voz arrepiante, Jéssica Emmanuela Ferreira, angolana residente no Reino Unido, tem mostrado o seu talento através da música, brilhando em Londres.

A paixão pela música e arte surgiu-lhe aos 9 anos de idade, na época, Emmanuela vivia na África do Sul, mas foi em 2004 que entrou no grupo coral da escola para ganhar mais conhecimento do mundo artístico.

“Em 2009 comecei a ter aulas de canto na escola de Jazz de Cape Town e também a actuar em competições de música Jazz. Anos depois, em 2015, mudei-me para Londres para estudar Direito, e enquanto isso, procurava oportunidades para avançar a minha carreira. Ia para audições, para produtoras, e no final acabei por me juntar a um grupo de música de 4 meninas”, explicou a artista.

Quando ainda fazia parte do grupo, Emmanuela e suas colegas, em 2016, fizeram uma audição no programa X Factor Uk, mas infelizmente não passaram, a partir daí abandonou o grupo, seguindo carreira a solo, e passou a fazer coros de alguns artistas como C4 Pedro e Filomena Maricoa.

Depois de algum tempo a fazer covers, em 2018, a artista decidiu gravar a sua própria música intitulada “Rewind”, na língua inglesa, que assim lhe abriu muitas portas em Londres.

Com 3 músicas no mercado, Emmanuela Ferreira contou ao Platinaline que tem actuado em vários eventos e recebe convites para colaborar com artistas africanos e britânicos. A cantora finalizou, dizendo, que pretende igualmente gravar com artistas angolanos e que já recebeu elogios de alguns nomes sonantes do mercado musical nacional.

PlatinaLine
Por: Iraneth da Cruz

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button