Entretenimento

Concerto de Guy Destino esgota anfiteatro da Dangereux

O músico Guy Destino esgotou hoje, domingo, a capacidade do anfiteatro (800 lugares) da escola comandante Dangereux, na cidade do Huambo, com o seu concerto gospel intitulado “é tempo de adorar”.
Concerto de Guy Destino esgota anfiteatro da Dangereux
Concerto de Guy Destino esgota anfiteatro da Dangereux

Duas horas antes do início do evento, o primeiro que o músico realiza este ano nesta cidade, já não haviam ingressos para os interessados, que afluíram em grande número ao local, na ânsia de poderem ouvir Guy Destino a intepretar sucessos do seu mais recente disco (Tua presença).

Com uma plateia constituida na sua maioria por jovens e adolescentes de igrejas evangélicas locais, o concerto foi aberto pela Banda Trombeta dos Anjos, bastante aplaudida, seguindo-se as actuações da irmã Gya, dos músicos Luciano Chipala, Bandeira Dalas e Edilásio Jambela.

Cada um deles  foi bastante ovacionado, mas foi o grupo “chuva de bençãos”, de meninas adolescentes, o que mais levou a plateia ao delirio e, por isso, mais aplausos recebeu, antes da atuação da Banda 20 adorar.

Terminada a actuação dos convidados, Guy Destino subiu ao palco cantando a música que dá nome ao seu último disco (Tua presença) lançado em 2017, ao que se seguiram outras músicas do seu repertório, alteranadas, sempre, com hinos clássicos do cantor cristão e palavras de exortação ao arrependimento e adoração.

Em pouco menos de 30 minutos, o músico interagiu com a plateia que, muitas vezes, cantou alto e bom som numa clara demonstração de conhecimento das músicas e apreço pelo trabalho de Guy Destino, nome artístico de Destino Deves, nascido em Mbanza Congo, no município de Cuimba, no dia 4 de Setembro de 1974.

Professor de canto, direcção coral, piano e de guitarra, o músico começou a dar os primeiros passos na música em Portugal, para onde emigrou com 17 anos para concluir a formação académica.

Embora o seu primeiro disco não tenha sido um álbum evangélico, foi a obra que o lançou para o mercado musical. Intitulado “Quero buscar-te”, o disco é apresentado no estilo salsa.

Depois deste surgiram mais seis discos: Kumbaya I, Kumbaya II, Contigo Sempre, Mais Perto de Ti, Feliz Natal, Intimidade Com Deus e Tua Presença, este último com 14 canções, desde “Tua Presença” à “És Tão Maravilhoso”.

Sapo
Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button