Entretenimento

Dia de África terá Silvio Nascimento e Nádia Silva juntos pela primeira vez no programa Bem-Vindos da RTP África

Silvio Nascimento e Nádia Silva
Silvio Nascimento e Nádia Silva

Gasso Franco, Zezé Barbosa, Maio Coopé e Tonecas Prazeres vão mostrar o melhor da música africana ao longo do episódio especial desta sexta-feira

A tarde desta sexta-feira, 24 de Maio, será especial na RTP África. O programa Bem-Vindos, talk-show diário do canal, terá um episódio comemorativo do Dia de África, comemorado anualmente no dia 25 de Maio. Os apresentadores Sílvio Nascimento e Nádia Silva estarão pela primeira vez juntos em estúdio e vão apresentar um bloco sobre cada um dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O episódio especial será preenchido com atuações musicais do cantor moçambicano Gasso Franco, que apresentará, entre outros temas, o hit O Jeito Dela.

No bloco de Cabo Verde, o músico Zezé Barbosa, um dos grandes intérpretes da morna cabo-verdiana, cantará ao vivo no estúdio. Os guineenses Maio Coopé e Braima Galissá farão uma demonstração dos instrumentos tradicionais do oeste africano kora e cabaça. Outro destaque será o são-tomense Tonecas Prazeres, que mostrará um pouco da música tradicional de São Tomé e Príncipe aos apresentadores.

O episódio vai ao ar quando forem 17:00 em Lisboa, Bissau e S. Tomé, 18:00 em Luanda, 19:00 em Maputo, e 16:00 em Praia.

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 atuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

O Bem-Vindos está no ar desde 2012, chega a 50 milhões de espetadores, distribuídos pelos PALOP, Portugal e comunidades luso-africanas espalhadas pelo mundo, e tem mais de 220.000 seguidores no Facebook (#bemvindosrtpafrica) e 20.000 no Instagram (#bemvindosrtp).

PlatinaLine

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button