Entretenimento

Figuras são veneradas em tarde de “estrelas”

Cinco figuras ligadas ao desenvolvimento do basquetebol angolano serão homenageadas durante a quarta edição do Pura All Star Game, cujas partidas disputam-se nos dias 13 e 14 de Abril, a partir das 16h00, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Nelson Sardinha (ao centro) secretário-geral da Federação
Fotografia: DR

A inovação foi revelada ontem, durante a conferência de imprensa realizada na sede da Refriango, organizadora do evento. Inicialmente, integravam à lista 50 pessoas. Actualmente, constam 20 e deste número restarão as cinco a serem veneradas, disse João Santos, porta-voz da Pura.
“Os homenageados não têm que ser obrigatoriamente pessoas ligadas à modalidade. No dia 9, divulgaremos os nomes. Por outro lado, vamos realizar o sorteio para constituição das equipas”, fez saber.
No jogo das gerações, Jean Jacques da Conceição e Joaquim Gomes “Kikas” são os capitães, enquanto no das estrelas Carlos Morais e Edson Ndoniema comandam as respectivas formações. João Santos assegurou que no primeiro dia vão evoluir as lendas e no segundo brilham as “estrelas” da actualidade.
“Foi difícil escolher os jogadores. Jean Jacques foi campeão africano e deixou marcas no exterior. Kikas foi MVP do Afrobasket. Carlos Morais é embaixador da marca Pura e Ndionema foi MVP do último All Star Game, com seis triplos de várias posições. Portanto, estamos a falar de dois ‘duelos’ de ‘titãs’, onde vão mostrar todo o seu talento. Será uma festa, um espectáculo”, explicou o porta-voz.
Lazare Adingono, Paulo Macedo, Walter Costa e Elvino Dias são os técnicos eleitos pela organização para orientarem as distintas formações. Os ingressos começaram a ser vendidos ontem a mil kwanzas, nas lojas do evento e da Wammo.

JS

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button