Garcia excluido da delegação presidencial

Ernesto Manuel Norberto Garcia, o Director da Unidade Técnica para o Investimento Privado, órgão que opera na esfera do gabinete presidencial foi dado como  a ausência mais notável/sentida da caravana do novo Presidente da República que cumpriu visita de Estado esta semana na África do Sul.
A ausência do mesmo foi assinalada/sentida pelo facto de a viagem de Estado do novo Presidente ter sido preenchida com um fórum empresários,  que decorreu nesta sexta-feira, na cidade de Pretoria, e Norberto Garcia por outro lado,  ser o quadro do gabinete presidencial que acompanha as ações de investimentos e empresariais.
O papel que geralmente lhe é reservado, (de prestar assistência aos investidores estrangeiros) foi desempenhado,  neste  fórum empresarial entre Angola e África do Sul, por um outro quadro  Belarmino Gomes da Rocha Van-Dúnem que na estrutura  do aparelho governamental, desempenha as funções de PCA da Agência para a Promoção de Investimento e Exportação de Angola.
Nomeado em finais de 2015, Norberto Garcia era ao tempo da governação de José  Eduardo dos Santos  um quadro bastante  presente nos holofotes quando se tratasse de questões de atração de  investimento.  O quadro mudou  com a entrada de João Lourenço.  Porém,   desde que tomou posse, o  novo chefe de Estado nunca o convocou para uma reunião ou  clarificar a sua situação institucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *