Entretenimento

JUDOCAS MOÇAMBICANOS VENCEM NO CAMPEONATO AFRICANO

JUDOCAS MOÇAMBICANOS VENCEM NO CAMPEONATO AFRICANO
JUDOCAS MOÇAMBICANOS VENCEM NO CAMPEONATO AFRICANO

O primeiro dia de competição no Campeonato Africano de Judo, que arrancou quinta feira em Cape Town, África do Sul, foi positiva para os judocas moçambicanos, que tendo se estreado a vencer amealharam pontos preciosos para concorrerem por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Jacira Ferreira, única mulher em representação da seleção moçambicana, venceu a sul africana Grishma Sharme, na categoria de 52 kg.

Kevin Loforte,  nos 66 kg, venceu o primeiro combate contra Paul Joel dos Camarões, enquanto na mesma categoria, Artur Carlos Junior venceu Daniel Begue das Mauricias por dois wazaris resultando num ippon .

Esta sexta feira entra em ação Ayton Siquir nos -73 kg contra Venter Bengals da África do Sul . Narciso Matos, também nos -73 kg, defronta Tato Lebang, enquanto Urickson Machecan, nos – 81 kg, bate-se com o argelino Benamar Abdilazizz.

De referir que é desejo da Federação Moçambicana de Judo que os atletas  vençam o maior número de combates possíveis de modo a somarem pontos para a qualificação olímpica, pois este é o penúltimo “Africano” do ciclo Olímpico.

Abola

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button