Entretenimento

Kizua Gourgel considerado fonte de inspiração para os jovens no Musical “retrato de um artista desnudo”

De acordo com o director artístico e coreógrafo do projecto cultural musical “retrato de um artista desnudo”, José Teixeira, o músico angolano Kizua Gourgel, com os seus feitos na música angolana tornou-se numa inspiração para muitos jovens. Por isso, o artista será homenageado no evento que vai decorrer nos dias 8 e 15 de novembro, no espaço Instituto Camões, em Luanda.

 555b6ff43d3a3

Considerado um ‘génio artístico’ da cultura angolana, despido de hipocrisia e materialismo que a fama por vezes traz, Kizua Gourgel vai ser distinguido no evento por tornar-se numa fonte de inspiração para muitos jovens que vêem a arte, em particular na música, como um instrumento para poder expressar o que lhes vem a alma.

O projecto tem como objectivo, desvendar a vida de um artista criador, autêntico e humanista, cujas as criações sobreviveram ao tempo e superaram os limites do tempo e espaço.

Kizua Gourgel é um dos músicos angolanos da nova geração que ganhou notoriedade no music hall nacional, com uma carreira sólida, já conquistou vários prémios como o “Top Radio Luanda”, Prémio Balada do ano, com a canção “Depois do Fim”, em 2007,  “Melhor Trovador” pela casa Blanca, em 2006 gravou o seu primeiro CD intitulado “Tetembwa” e foi uma das atracções do “Festival de Jazz de Luanda”,  em 2011.

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button