Entretenimento

Miss Angola Luísa Baptista visita e faz entrega de bens à crianças de Centro de acolhimento

A miss Angola 2016, Luísa Baptista, que procedeu a entrega dos bens, disse que o gesto visa solidarizar-se com as crianças mais carenciadas e minimizar a carência que o centro enfrenta.

Reforçou que o gesto de apoiar crianças e jovens carenciados é muito importante, por ser uma franja da população que é força motriz e o futuro de qualquer nação.

“Hoje foi fantástico, as crianças aqui são animadas, ver a felicidade com que elas recebem as coisas, que nós achamos ser pouco, mas para eles é muito! Já ganho o dia, semana, ganho até mesmo o ano. Então para mim é muito gratificante isto”, disse a Miss em declarações ao AngoRussia.

Não só por fazer parte da sua agenda, mas também por ter um fraco por crianças, Luísa Baptista brincou, cantou, dançou, confraternizou com os pequenos e procedeu a entrega de matérias escolares, roupas e calçados.

A madre superior Nsanga Nicole, responsável do centro, não se mostrou indiferente ao gesto da beldade angolana.

“Estamos muito contente, ela vem brinca com as crianças, isto me deixa muito alegre! Porque este trabalho não é só das Madres, é de toda gente para ajudar a nossa Angola. Não é a primeira vez que recebemos doação do Comité Miss Angola que tem sido um aliado importante na vida do lar e das crianças aqui albergadas”, reconheceu.

De relembrar que está foi a segunda vez que a Miss Angola 2016 visita este lar na qual é a madrinha oficial e pretende visita-lo até mesmo depois de entregar a coroa.

Apelou a outros organismos da sociedade a seguir o exemplo do Comité Miss Angola de apoiar o lar, que alberga inclusive crianças menores de 2 anos de idade.

“Pedimos a outras entidades sociais que ajudem-nos a superar as dificuldades que vivemos, porque o trabalho aqui tem sido árduo para manter o sustento das crianças”, frisou.

O Centro de Acolhimento Santa Rita de Cássia existe há mais de dois anos e alberga 130 crianças.

Tags
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button