Entretenimento

Porquê que alguns famosos alterarem suas fotos de perfis para um ícone azul

A A A
Porquê que alguns famosos alterarem suas fotos de perfis para um ícone azul
Porquê que alguns famosos alterarem suas fotos de perfis para um ícone azul

Você já deve ter percebido que diversos famosos mudaram a foto de perfil do Instagram para um ícone azul, não é? Existe um motivo muito importante por trás disso.

Nomes internacionais como Naomi Campbell, Bruna Marquezine, Gisele Bündchen, Demi Lovato e Ne-yo foram alguns famosos que mudaram a foto de perfil do Instagram. Em Angola, alguns nomes também muito conhecidos como a apresentadora Bruna Sousa, Dinamene Cruz, Cabo Snoop, entre outros, destacaram-se pela troca da foto de perfil nas redes sociais para o famoso ícone azul.

Afinal o que isso significa? Pois bem! O ícone azul serve para expressar solidariedade aos activistas e vítimas do Sudão. Em meio a uma crise humanitária, muitos famosos manifestaram contra o actual governo sudanês. Sudão está um caos. Em meio a uma tomada de poder que resultou em uma ditadura, a população encontra-se desamparada e não tem muito o que fazer. Os militares prenderam Omar al-Bashir, ex Presidente de Sudão. Ele estava a ser acusado de corrupção, e muitas pessoas começaram a protestar contra si nas ruas. No entanto, a prisão de Omar al-Bashir não foi o suficiente para acabar com toda a confusão no Sudão.

Quando os militares dominaram o poder, a internet do Sudão foi cortada pelo governo com o intuito de censurar comunicação e conhecimento da população, ou seja, isso resulta em uma ditadura, pois as pessoas não podem ter acesso livremente a diversas informações.

No Sudão, há uma estimativa que mais de 500 mulheres e crianças foram violentadas sexualmente. E, como o país se encontra em uma ditadura, o governo pode tentar ocultar algumas informações, assim podendo ser maior o número.

PlatinaLine

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button