AngolaNotícias

Governador do Bié lança pedra para construção de escola com 12 salas de aula

O governador do Bié, Pereira Alfredo, procedeu quarta-feira ao lançamento da primeira pedra para a construção de uma escola de 12 salas de aula, com capacidade para albergar mil e 620 alunos em três turnos, no bairro Militar, município do Cuito.

Orçada em 220 milhões de kwanzas, a escola será erguida numa área de 2.900 metros quadrados, e contará com laboratórios de informática, física, química e biologia, sala de conferência, quadra desportiva, gabinetes para os responsáveis, quartos de banhos, entre outros compartimentos.

A cargo da empresa de construção civil chinesa CR-20, a execução da obra tem prazo de nove meses.

Na ocasião, o governante disse que o empreendimento vai minorar a carência de escolas no município, melhorando a qualidade do sistema de ensino e aprendizagem dos infantes.

Assegurou, no entanto, a disponibilidade do governo da província em trabalhar com a empresa CR-20, de modo que a obra decorra sem sobressaltos, apelando às autoridades tradicionais e à sociedade no geral a serem os principais fiscais da mesma, mormente quanto à segurança no local.

O Presidente do Conselho da Administração da empresa de construção civil chinesa CR-20, Zhu Qi Hui, que enalteceu os esforços do Governo angolano na materialização de projectos de impacto social para o bem-estar da população, disse que a empresa tudo fará no sentido de respeitar os prazos contractuais.

Testemunharam o evento o vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, José Fernando Tchatuvela, membros do governo, autoridades tradicionais, professores, membros da comissão de pais e encarregados de educação.

Com uma população estimada em 450 mil e 882 habitantes, o sector da Educação na circunscrição controla 215 escolas onde estão matriculados mais de 164 mil alunos nos vários subsistemas de ensino. As aulas são asseguradas por três mil e 559 professores.

Angop

Tags
Mostrar Mais

Ernesto

Escritor e Editor de Noticias no site Angola Nossa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button